Visão
Ser referência em consultoria de marketing que presta serviço de alta qualidade com estratégias específicas, criativas e inovadoras, explorando as oportunidades e tendências do mercado e antecipando-se às necessidades e desejos dos clientes.
Valores
Competência, transparência e ética profissional em todas as ações de marketing desenvolvidas, empreendedorismo, foco, resultado, tecnologia, responsabilidade sócio-ambiental, confiabilidade, respeito, manutenção de relacionamento constante com os clientes.
Alcer Comunicação e consultoria
Nome e conceito
Alcer vem do Grego que significa brilhante e forte e essa característica vem de encontro com o perfil da empresa que tem por objetivo atuar no mercado de forma enérgica e consistente em suas táticas e estratégias de marketing e o constante comprometimento com a ética e responsabilidade social e ambiental.
As cores inseridas no logotipo se enquadram com o perfil jovem, audaz e perspicaz dos integrantes da empresa. O azul que representa trabalho e prosperidade tem um acervo de significados positivos como estabilidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência e verdade. A cor prata está associada às novas tecnologias, ao moderno, à novidade, inovação e ao dinamismo.
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
O Marketing Multinível se baseia em três fatores fundamentais:
O produto
O plano de negócio
As pessoas
Você poderá estar promovendo o melhor produto através do plano de marketing mais vantajoso tanto para seu bolso como para o bolso do cliente, mas se você não tem o jeito correto de se relacionar com as pessoas envolvidas na sua atividade, estará correndo sérios riscos de não atingir o sucesso desejado. Isto vale tanto para o relacionamento com seus clientes quanto com os membros da sua equipe de distribuidores.
Já temos exposto alguns conceitos sobre como motivar e se relacionar com as pessoas que conformam sua equipe de negócio. (Veja o artigo "Motivação: a chave do progresso"
clicando aquí ). A seguir desenvolveremos outros conceitos que têm que ver com o relacionamento com seus clientes.
Comunicação envolve "duas vias"
Seu relacionamento com os clientes tem na verdade duas vias. A comunicação se faz nos dois sentidos. As duas partes necessitam de se comunicar com clareza e de forma compreensível.
As dúvidas devem ser tiradas (na hora se for possível).Deve-se procurar confirmar se o cliente entendeu o significado da sua mensagem.Nem sempre a mensagem que você emitiu é recebida com o significado que você procurou lhe dar.Comunicação significa emitir e receber informação. Escutar e parte importante do processo. Não tente monopolizar a conversa. Pergunte e escute a resposta. Trate de conhecer as necessidades do cliente.
Você deve criar o ambiente
Como toda transação, uma venda implica uma troca de benefícios: o cliente recebe o produto e você recebe seu ganho pelo seu serviço. Ele se sentirá mais predisposto a negociar com você quanto mais confiar em você. Criar esse clima de confiança é um alvo importante para ter sucesso nas vendas, particularmente se você não é o único vendedor disponível.
Seja amável, serviçal, sempre bem disposto a atender às necessidades manifestas e ás invisíveis do cliente. Cuide dos interesses do cliente pois a satisfação dele será a base do seu próprio sucesso.
Permita que o cliente valore quanto você o aprecia. Envie-lhe periodicamente emails ou pegue-lhe uma visita de vez em quando. Ante tudo seja sincero.
Seguimento traz fidelidade
Lembre-se que não basta com vender uma vez. A meta deve ser que o cliente continue comprando. Mais que lhe vender um produto trate de persuadi-lo a criar o hábito de continuar usando o produto. Nunca esta demais enfatizar a importância do serviço "após venda". O que você faz pelo cliente depois de ele ter comprado seu produto marca a diferença com os outros vendedores.
Mantê-lo informado, envia-lhe emails e folhetearia, visitá-lo regularmente são recursos que fomentam a fidelidade do cliente. Nem sempre o contato deverá ter o propósito de fazer uma venda.
Em resumo:
Você tirará do seu relacionamento com o cliente só aquilo que você semear. Valore as pessoas com as quais se relaciona, alimente-as com amizade, interesse sincero e serviço. Seu negócio prosperará quanto prosperar a satisfação delas.
A Economia e a Copa do Mundo de 2014
Não há dúvidas de que os altos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 vão mexer muito com a economia do nosso país, e embora falte muito tempo ainda, as análises prevêem que este grande evento do esporte a nível mundial deva gerar cerca de 183 bilhões de reais para a nossa economia. Mas todo este valor será gerado durante os próximos dez anos, ou seja, entre os anos de 2010 e 2019, pois os preparativos para a Copa do Mundo já começaram especialmente no eu tange a investimentos na infra-estrutura sob diversos aspectos, entre eles citamos os que causam impactos diretos como o turismo, os impostos, empregos e consumo; os impactos indiretos seriam gerados pela recirculação de todos os investimentos feitos no país, e esta movimentação financeira representa em torno de 0,4% do PIB (Produto Interno Bruto) acumulado durante este mesmo período. Estes dados foram levantados a partir de estudos realizados por consultoria, a pedido do Ministério do Esporte.
Primeiros Investimentos
A divulgação destes dados se deu em um Encontro Técnico de Segurança para a Copa do Mundo de 2014, encontro este que teve início em 10 de maio e deve encerrar no dia 14 de maio. Se considerarmos somente os investimentos em infra-estrutura para o evento, que compreende mobilidade urbana, estádios, aeroportos, portos, energia, telecomunicações, saúde, segurança e hotelaria, os valores são em torno de 33 bilhões de reais.
Turismo
Para o setor de turismo as estimativas são de que cerca de 600 mil pessoas, de diversos lugares do planeta, venham assistir a Copa do Mundo, e entre os turistas nacionais o movimento estimado é de cerca de 3 milhões de pessoas, o que deverá ter um impacto econômico de 9 bilhões de reais. Quanto ao consumo deverá haver um fluxo de 5 bilhões de reais, causado por diversas obras que geram empregos e estes por sua vez formam uma nova massa salarial para trabalhadores temporários e também permanentes. A soma destes impactos representa um PIB incrementado em 47,9 bilhões de reais.
Os Tributos
Sobre os tributos, os valores estimados são em torno 17 bilhões de reais a serem arrecadados e este valor supera em 30 vezes a isenção de 500 milhões, concedida à FIFA e a diversas empresas contratadas para realizar este Mundial. Os tributos federais devem arrecadar 11 bilhões de reais, um saldo positivo de 3,5 bilhões de reais frente a investimentos federais para a realização do evento. Isso sem falar dos impactos indiretos referentes à economia e a Copa do Mundo de 2014, gerados pela recirculação de todo este dinheiro nos anos posteriores ao evento. Não há dúvida de que, além de ser um grande espetáculo, a Copa do Mundo proporciona o aquecimento da economia do país.
Colegas, não se esqueçam de informar de que se trata de um trabalho acadêmico da disciplina Mkt Digital e e-business, do curso de Mkt da Unilins.
ResponderExcluirVorleu